27 de agosto de 2016

ESTUDO PARA 2ª FASE DA OAB

Resultado de imagem para planejamento de estudo oab

Esta página é dedicada àqueles que farão a 2ª fase da OAB em Direito Tributário.
O estudo para a 2ª fase é um pouco diferente do que o de 1ª fase. Na 2ª fase é preciso literalmente colocar a mão na massa, resolver todas as questões antigas e fazer o maior número de peças possível.
Entendo que nessa fase é imprescindível fazer um curso bom e sério, mesmo que você já atue na área, pois em prova certas técnicas, que no dia a dia podem ser esquecidas, devem ser observadas e alguns vícios esquecidos. Além disso, o professor irá guia-los indicando os pontos com maior incidência e pontos que são do gosto da banca.
Como foi dito, o mais importante é treinar muito! É imprescindível que você elabore pelo menos três peças até a data da prova, mas o ideal é que seja uma por semana ou duas por mês. É ela que garantirá grande parte dos seus pontos e possibilitará que você resolva as questões mais relaxado.
Para treinar indico que você imprima várias das folhas de resposta utilizadas pela FGV, aquela pautada, para que você já vá se acostumando com o formato que encontrará no dia da prova.

Resultado de imagem para folha da prova da oab

A mesma indicação vale para a elaboração de rascunho, cuidado com a letra, erros, etc. Quando estiver treinando, caso erre não rabisque, faça apenas um risco em cima da palavra, pois é assim que deverá ser feito no dia da prova.
No que tange a matéria de Direito Tributário as peças mais cobradas são:
  Ação Declaratória;
Ação Anulatória;
Ação Consignatória;
Ação de Repetição de Indébito;
Embargos à Execução Fiscal;
Mandado de Segurança;
 Recurso Agravo de Instrumento;
Recurso Ordinário;
 Entre outras peças judiciais, bem como as da área administrativa.

·         Parece muita coisa, mas não há outra forma de conseguir a aprovação. Ademais, se você estiver fazendo um curso para a 2ª fase o professor irá destacar os pontos mais importantes de cada parte e, assim, deixará tudo bem mastigado.

      Estas são, algumas, as dicas gerais de planejamento. Espero que tenham gostado.
      Qualquer dúvida, estou à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário